Artesãos

Fatinha Bastos

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Existe um ditado popular de que é possível “tirar leite das pedras” analogia que figura o trabalho da artesã Fatinha Bastos, que é capaz de tirar arte das palhas fibras, fios, sementes e uma infinidade de materiais, divinas expressões artísticas há mais de 30 anos.

De pequenos anjos a presépios em tamanho natural, de delicadas bailarinas a imagens de santos com tecidos e pedrarias, peças feitas com algodão dentre uma rica diversidade de produtos. Todo processo é manual, desde a fiação, tingimento e elaboração. Trabalho respeitado e de qualidade desenvolvido da pequena e bela Olhos d’Água para o Brasil e exterior.

Fatinha em todas as suas entrevistas, diz não ter planejado sua atividade para fins lucrativos, e que tudo começou a acontecera de forma de natural em sua vida.
“O cerrado é o meu grande professor, ele ensina a gente a trabalhar. Se a gente souber respeitá-lo, ele nos dá de tudo Às vezes, saio em busca de material e volto com ideias para uma nova peça ou o aperfeiçoamento de algo que já estamos produzindo”, diz ela, que, pelo menos uma vez por semana, sai pelo campo em busca de fibras, fios, capim, cipós, cabaças e inspiração.

Conheça um pouco da arte...

Venha conhecer o ateliê de Fatinha Bastos Fibras e Fios

Endereço: Praça Santo Antônio, Olhos d’Água, Alexânia/GO
Contato: (62) 3322-6197

Tags:

Receba notícias do município

Prefeitura Municipal de Alexânia

Avenida 15 de Novembro, Área Especial nº 06
Setor Central - CEP 72930-000
Alexânia/GO.

Telefones:

©2017 Prefeitura Municipal de Alexânia. Todos os direitos reservados.