O Governo Municipal na pessoa do Prefeito Allysson participa, neste momento, do III Encontro Nacional de Municípios, promovido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), onde estamos discutindo "Alternativas para Superação da Crise nos Municípios".
Na oportunidade, na condição de Secretário Geral, nosso Prefeito falou em nome de nosso município e também da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB). Em sua fala Allysson defendeu maiores investimentos para os municípios que são os mais sacrificados com o atual Pacto Federativo.
A programação do evento inclui temas de relevância para as prefeituras brasileiras, como a reivindicação de um novo Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) ainda para 2018, para ajudar os municípios a fechar as contas; o novo ISS; a abertura de diálogo sobre a pauta municipalista com o presidente eleito e boas práticas de políticas públicas municipais baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Entre os convidados, estão representantes do governo atual, para discutir a necessidade do AFM; presidente eleito e sua equipe, para apresentar a pauta dos municípios para os próximos anos e iniciar o diálogo federativo com o futuro governo; presidente do STF, para iniciar o necessário diálogo e parcerias com o judiciário; e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para dialogar com os órgãos de fiscalização e controle.
Uma carta será produzida pelos participantes do III Encontro e entregue ao presidente eleito com as posições dos municípios e suas principais pautas. O documento vai incluir também algumas reivindicações da sociedade civil.
"A ação integrada entre as prefeituras e a posição de destaque ocupada por nosso município, nos favorecem e agregam forças para resolução de nossas reivindicações, e projetos futuros face ao novo cenário político em que nos deparamos". Disse o Prefeito Allysson.