Você sabia que as cidades estão na vanguarda da batalha global pela mudança climática? Contabilizando 70% por cento das emissões de carbono relacionadas à energia mundial, as cidades devem agir.
O Prefeito Allyson Silva Lima firmou na última reunião (27/11) na Associação Brasileira dos Municípios, o compromisso junto ao Programa Pacto Global de Prefeitos Clima e a Energia, uma coalizão global de prefeitos que se comprometem a tomar medidas locais para reduzir as emissões locais de gases de efeito estufa, para melhorar a resiliência às mudanças climáticas e para fazer um acompanhamento transparente do seu progresso no cumprimento dos objetivos estabelecidos.
Os líderes comprometidos com o Pacto Global de Prefeitos para o Clima e a Energia na América Latina e no Caribe (GCoM-LAC) têm o apoio de uma equipe global e regional. Com o apoio de um Secretariado Regional, o GCoM-LAC responde às diversas necessidades dos governos locais na região através de uma estrutura de governança regional e estruturas nacionais especialmente
adequadas para operar dentro de quadros regionais e nacionais apropriados. Os capítulos regionais do Pacto Global se unem sob um compromisso comum com o GCoM para impulsionar a comunidade líder de cidades e governos locais em todo o mundo. O Pacto Global e seus capítulos regionais trabalham em conjunto para envolver as partes interessadas corretas, ao mesmo tempo em que alavancam o potencial das iniciativas e programas existentes. Isso garante que medidas locais, regionais e nacionais específicas possam ser tomadas para ajudar a atender a necessidade global de lidar com as mudanças climáticas.
O Governo Municipal de Alexânia tem o orgulho de se comprometer com o #pactoglobaldeprefeitos #PactoGlobaldeAlcaldes #globalcovenantofmayors, um grupo de líderes municipais que trabalham para reduzir os danos ao meio ambiente e as mudanças climáticas. @GCoMLAC