“A Realidade superou o sonho” Alexânia contará oficialmente com a Expoagro, anualmente.
A Exposição foi sucesso de público e faturamento, foram mais de 10 mil pessoas visitando o futuro Parque de Exposições de Alexânia, entre os dias 07 e 10 de setembro. Apesar das dificuldades, nosso Município teve uma vitrine de nosso agronegócio, com uma programação diversificada que impulsionou a expressão das modalidades locais.
E quando perguntado para todos os participantes e visitantes sobre a primeira Expoagro, a resposta é unânime: “Foi um sucesso”.
Exposição de animais, cursos técnicos, palestras, oficinas, concurso de marchas, shows regionais além da vitrine tecnológica do leite e demonstrações de piscicultura, hidropônia, artesanato, selaria e palma, foram diferenciais benéficos a população interessada
Durante todos estes dias o Sindicato dos Produtores Rurais, FAEG Jovem e o SENAR, com apoio do Governo Municipal trabalharam em cima da proposta de oferecer ao produtor rural oficinas ligadas ao setor agropecuário e inovação para negócios rurais, contando com baias para demonstração de ordenha com ordenhadeira mecânica e tanque de resfriamento para o curso de bovinocultura. No curso de horticultura foram apresentados canteiros de hortaliças, estufa, hidropônia e no final, distribuição de mudas. O curso de piscicultura trouxe tanque de criadouros de peixes e os equipamentos da piscicultura.
“Vimos a satisfação do produtor, do criador e do visitante que veio para a festa. Sem dúvida nenhuma, essa Expoagro foi valiosa”, afirma Daniel Carrara, grande contribuidor para que fosse de fato concretizada.
A receita do sucesso? Para o prefeito Allysson, foi a união entre os organizadores, o espaço cedido para empreendedores e expositores locais demonstrarem seus produtos e valorizar o comercio local, e a preparação e utilização do novo Parque, com planejamento de amplo estacionamento e segurança, onde, diga-se de passagem, nenhum incidente foi registrado.
Após esta edição, o Governo Municipal de Alexânia pretende doar parte do espaço para o Sindicato Rural, e fazer de outra parte uso em contrato de comodato, para que se firme com propriedade o uso do espaço em beneficio ao agronegócio local, esta proposta deverá seguir para Câmara Municipal para aprovação.
“A considerar o valor e o significado do evento, já nos colocamos a disposição para a próxima exposição, que a propósito fica definido em calendário oficial que acontecerá todo primeiro final de semana de setembro. Sob a ação do sindicato Rural estivemos concentrados no melhor para o criador e produtor local, já sonhávamos com isso enquanto cidadãos e gestores, e como dito anteriormente a Realidade superou o sonho.”