Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, dizia que "uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade", seguindo essa orientação é que alguns se valem da boa fé e do pouco entendimento da população sobre o funcionamento da administração pública para enganar, prejudicar, dificultar ou beneficiarem-se.
Contrariando então "boatos" maldosos, esclarecemos que o documento divulgado em redes sociais referente a eventual aquisição de "marmitex" pela Prefeitura trata-se de uma ATA DE REGISTRO DE PREÇO.
Uma Ata de Registro de Preços é uma forma de contratação prevista na legislação e frequentemente utilizada pelos órgãos públicos para garantir o fornecimento, quando necessário, de um produto ou serviço, por menor e fixo preço, por período de até um ano. A existência de uma Ata não obriga a administração pública a comprar ou mesmo pagar por um produto ou serviço, apenas garante que isso possa ser feito, quando necessário e sem que haja alteração no preço.
Exemplificando, se em uma Ata fica estipulado que um órgão público pode comprar até 50 mil "marmitex", nada impede que a Administração compre e pague apenas 06 unidades.
Assim, pedimos que todos mantenham-se atentos e busquem informarem-se por meios confiáveis. Em tempos de Wi-Fi e Google, não há necessidade de acreditar em qualquer um. Todos os contratos e demais documentos da atual Gestão são públicos, estão disponíveis e são auditados pelos órgãos de controle interno e externo.
Sempre agradecemos a oportunidade de esclarecer notícias maldosas sobre a nossa Administração. Talvez alguns sintam-se muito incomodados com a transparência e a lisura com que a atual gestão tem tratado a coisa pública, pois muitos interesses pessoais têm sido prejudicados.
"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles." Adlai Stevenson