Todo empreendedor sabe o quanto é estimulante começar uma nova empresa e que o momento inicial prevê a tomada de algumas decisões de suma importância como por exemplo, identificar a clientela, pesquisar a disponibilidade e aceitabilidade de certos nichos de atuação, assim como o local e/ou a cidade ideal. Tais decisões chave serão o alicerce do seu investimento.
Segundo pesquisas recentes de diversas fontes, com um mundo mais interativo e globalizado, uma mudança ocorreu nos últimos anos, a de que as metrópoles e grandes cidades deixaram de ser a escolha mais óbvia.
Para quem considera todos estes fatores, nossa querida Alexânia se apresenta como a resposta perfeita! Quanto à localização, estamos estrategicamente posicionados por Deus, no maior eixo de desenvolvimento potencial para já e para posteridade, entre duas capitais, a federal e a goiana. Com solo fértil, água de qualidade os fatores ambientais também dão um show a parte.
Sendo assim, para compreender melhor os anseios de oferta e demanda de mercado, realizamos uma enquete, onde a população apresentou as modalidades comerciais das quais mais sentia falta. As respostas foram inúmeras e muito diversas, fomos desde hidráulicas para veículos até restaurantes japonês. Contudo, nossa população numa maioria esmagadora, relatou a falta de um CINEMA! Acredito até mesmo que não seja surpresa para ninguém.
Obviamente, um cinema e seu alto investimento rotativo por si só, considerando a oferta e demanda, pode ser um investimento arriscado. Mas o empreendedor baseia sua vida na criatividade, o anseio por um cinema, revelou-se muito mais alinhado com a atmosfera criada, do que pelo filme de cartaz atual.
Em São Paulo na rua Augusta, assim como em algumas regiões, existe uma alternativa que talvez pudesse compor com maestria esta demanda em nosso caso. O Cinema Itaú (antigo cinema Unibanco), utilizava de títulos clássicos ou não atuais assim para o entretenimento, poderiam ir de clássicos como o Poderoso Chefão até filmes icônicos como American Pie. Com um conceito mais abrangente, o espaço não precisa se limitar apenas a uma sala, apresentando-se por vezes como auditório, teatro e mais. Como uma ideia de um investimento mais confortável, esta proposta imprimiu sua marca no centro de são São Paulo. ,p> O porquê de tantas referências? Para além de compartilhar os resultados da enquete com a população, possamos nos basear por ela. Sabemos é claro que previsões e estudos não são uma garantia, mas é claro que com essa tendência aumentamos a probabilidade de atração e de que ele obtenha um retorno positivo sobre seu investimento.
Este é um artigo convidativo e instrutor! Vale lembrar que através Secretaria de Desenvolvimento Econômico hoje, o Governo do Estado de Goiás trabalha com linhas de créditos que são um verdadeiro par de asas para o fomento a investimentos em nosso município. E outra boa notícia é que, em meio a crise nacional, as demandas e os investimentos em atividade em nossa Alexânia são animadores.