Na última segunda, 11 de setembro, o prefeito Allysson juntamente com a equipe do CREAS estiveram em visita ao Juiz da comarca Dr. Leonardo, para apresentação do projeto de integração entre os dois poderes voltados a prática de combate e acompanhamento de vítimas dos crimes de agressão a mulher em nosso município.
O CREAS atua nas áreas de violação dos direitos, e trabalhos sociais e tem como proposta o acompanhamento de vítimas de violência doméstica, a proximidade entre os poderes servirá de intermediador e aproximador aos acompanhamentos pós eventualidade.
Segundo a coordenadora do CREAS, Nadir Lima dos Santos, o respaldo a estas mulheres atende a proposta humanitária de gestão, desenvolvida em comunhão com a ideologia proposta pela atual gestão.
“O Governo Municipal, se dispõe a ser um apoio a todos e todas, que necessitem de amparo, não estamos aqui para ser uma gestão ‘’robotizada” que enxerga apenas números e gráficos, garantir estado de felicidade e segurança de nossos munícipes é algo que não abrimos mão”, afirma Allysson.
A equipe do CREAS dispõe de Assistentes sociais e psicólogas. Segundo a equipe de comunicação da Delegacia Municipal existem cerca de 40 inquéritos instaurados em Alexânia somente neste ano de 2017.
O CREAS está disponível em horário de atendimento de segunda a sexta de 8h às 18 horas, e pelo telefone 3336-4681, e em casos de violência doméstica as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disk 100.