Tristeza e decepção são mais uma vez palavras que traduzem com pesar os recorrentes atos de vandalismo aos bens públicos e privados em nosso município. Esta semana a Unidade de Ensino Parque Alvorada IV, assim como diversos bens públicos e também particulares, como por exemplo uma panificadora, foram vandalizados por cidadãos que não merecem integrar um convívio junto aos outros.
Esta no entanto, foi apenas mais uma das histórias que já não surpreendem tanto assim, o diferencial foi pensar que já no início do ano, tempo de repensar hábitos e atitudes, muitos ainda recorrem aos crimes e transgressões morais e sociais. De todo modo, assim acontece diariamente em diversos locais, com lâmpadas, telhas, fios, encanações e tudo que se possa imaginar.
Desta vez, a atitude deplorável foi contra uma unidade de ensino, o que agrega um tom ainda maior de covardia.
Atitudes como estas deveriam ser frutos de maior ponderância, para que um dia consigamos exterminar esta infeliz mentalidade, que faz com que muitos cidadãos não sintam que o público é de todos, e a pseudo impressão de que o particular não sinta os danos.
Enquanto o Governo Municipal vem trabalhando de maneira criativa para adequar o dinheiro público ao pagamento de contas, e atender as centenas de necessidades da população, outros cidadãos dedicam seu tempo a causar mais prejuízos a eles mesmos e aos outros.
Aquele que se dedica ao vandalismo e ao furto acaba por consumir o recurso de todos, e inclusive o próprio. Todo dinheiro usado em reparos poderá será destinado a outras necessidades no município.
Vandalismo na escola e panificadora
65416865.jpg
http://www.alexania.go.gov.br/images/noticias/vandalismo_escola_panificadora/65416865.jpg
3274389728563.jpg
http://www.alexania.go.gov.br/images/noticias/vandalismo_escola_panificadora/3274389728563.jpg
89376937373.jpg
http://www.alexania.go.gov.br/images/noticias/vandalismo_escola_panificadora/89376937373.jpg