Esta data é dedicada às pessoas que ocupam o seu tempo escrevendo livros, poemas, poesias, e etc.
O Dia do Escritor é comemorado desde 1960, em referência à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, evento organizado por João Peregrino Júnior e Jorge Amado. Nesse sentido, a União Brasileira de Escritores, instituiu o dia 25 de julho, o dia daqueles que se dedicam às palavras.
Alexânia também segue e seguirá bem representada para posteridade, deste modo, esta data é propícia para que valorizemos nossos passados,atuais e futuros representantes na prática. Lembremos então que a poucos meses atrás, foi proposto pela secretaria de Educação, um concurso de redação com a temática "Educação, como um elemento que transforma e traz mais qualidade de vida para todos".
Como esperado nossos alunos representaram bem e de maneira mais do que justa podemos parabenizar em nome de Maria Clara Oliveira Gomes, Maria Antônia A. Fernandes, João Pedro R. Perez , Eduarda Mendes de Souza, Vitória Cristina P. Silva, Márcio Roberto S. Junior, todos os que se dedicam a arte de escrever.
Cabe ao escritor a nobre arte de transpor sentimentos para o papel, eles tomam para si, a responsabilidade de contar histórias que podem tocar a humanidade de diversas formas.