Comunicamos a toda população que, em respeito e responsabilidade com o dinheiro público, tão quanto a otimização dos trabalhos, as obras de pavimentação do setor Jardim Esperança encontram-se em pausa, por determinação da empresa executora.
Segundo a empresa as atividades de terraplanagem e de pavimentação devem ser feitas fora período de chuvas, é recomendável precaução e em alguns casos a suspensão dessas, de forma a se evitar possíveis danos redibitórios aos serviços, o que pode comprometer a qualidade das obras de pavimentação... Não é recomendável, a partir desse período, os serviços de terraplanagem e de pavimentação (escavação, compactação, pintura de ligação, imprimação, capa asfáltica, etc.)"
Dessa forma, as empresas executoras devem se atentar à previsão climática do período e que evitem a execução de serviços que possam perecer em razão das chuvas próprias da estação climática. Com palavras simples, é importante que não chova em nenhum dia dentro do período de execução.
Um exemplo pertinente, é de que ainda que estejamos em um período de calor, no último fim de semana houve ocorrência de chuvas. O cuidado deve ser extremo pois, em regra, não haverá repasses para serviços já realizados e que porventura vierem a ser danificados.
Mais uma vez, vale destacar que todas as questões contratuais e burocráticas estão em ordem, e que o asfalto que tanto irá beneficiar não somente a parcela local da população, mas toda a cidade, é uma realidade!