Entrevista com o secretário de Obras e Meio Ambiente
Agrimensor especialista em geoprocessamento, agora secretário de Obras e Meio ambiente, conta-nos mais sobre sua pasta e desafio: conduzir a Secretaria Municipal. Guay conta-nos primeiramente sobre as dificuldades e encontradas em relação ao trabalho, e um novo modelo administrativo que compreende os interesses de duas superintendências; desde a Correção de posturas internas até uma política de desenvolvimento sustentável, compreendendo os dois norteamentos de sua pasta. Estes foram de imediato o “Start” para a análise de demandas do município.
Sobre aquilo que já foi feito o secretário, nos fala primeiramente sobre a retomada de todas as obras municipais e conveniadas ao Estado e Governo Federal até então paralisadas, por exemplo a inauguração da Praça Delcides Machado Lima, a moderna UBS do setor sudoeste já em estágio avançado, os significativos e ainda em continuidade reparos em prédios e instalações municipais, até o funcionamento do ginásio Municipal, símbolo de inutilidade administrativa durante todos estes anos.
Destacou o plano, ainda inicial, mas já em andamento, de desenvolvimento e impulsão aos condomínios urbanísticos na beira do lago. Lago este que em planos futuros estarão incluídos acessos públicos, percussores de inúmeros benefícios como de lazer e inclusão social, financeiros e turísticos, “Se possível criaremos uma Alexânia a beira do Lago” diz Marcelo.
Comentou também sobre a palpável e benéfica GO 139, “estamos elaborando um plano de execução de trafego, considerando um desvio ou passagem privilegiada de caminhões e carretas e atração de carros de passeio para o centro da cidade, visando desfrutar de toda captação decorrente para o comércio e turismo local”.
Com a volta as aulas, a secretaria de obras realizou alguns serviços paliativos e reparos hidráulicos, elétricos, troca de telhas e calhas, e deixa certo o retorno da secretaria de obras as escolas para fazer outros trabalhos, como pintura e demais melhorias.
“Pretendemos também de fato, ao contrário das falácias já conhecidas por esta população, viabilizar o uso de saneamento básico e asfalto no setor Vila Esperança, mesmo este sendo um desafio enorme, estamos comprometidos com a causa, infelizmente, mesmo após este tempo ainda existe uma condição dificultosa em relação ao que nos foi deixado de “herança” administrativa, porém estamos no caminho certo”.