É preciso redobrar nossa atenção com acúmulo de água parada em nossas residências, isso pode culminar em criadouros de mosquito aedes aegypti.
Não somente em período chuvosos, é preciso que observemos nossas ações até mesmo em dias quentes, ao lavar seu caro, sua calçada ou regar suas plantas, existe a possibilidade de acúmulo. Além da dengue, o mosquito transmite diversas doenças, como a febre amarela e zika vírus. Lembrando que nossa equipe de controle de endemias vem trabalhando de forma a todos os moradores, mas mesmo assim o mais eficaz é o próprio cuidado.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, em 2017, 97 % das casas do município foram visitadas e nosso foco é manter os percentuais elevados de cobertura de visitas domiciliares e primando pela qualidade nessas visitas é a essência do trabalho de combate aos Aedes. Verifique se esse percentual satisfatório nas visitas está correspondendo na prática em uma cidade com baixa infestação de Aedes e, por consequência a baixa incidência de doenças transmitidas pelo Aedes.
Governo Municipal de Alexânia a Força do Povo.